Cuidados
É natural que as joias de prata 925 escureçam com o uso. Entretanto existem alguns cuidados que podem retardar essa oxidação.
-
Evitar contato com produtos químicos, sabonetes, cremes, perfumes, protetor solar, etc;
-
Evitar o uso em tarefas domésticas, atividades físicas, banhos de piscina e mar;
-
Evitar dormir com suas joias;
-
Evitar expor suas joias ao suor excessivo;
-
Retirar os anéis ao lavar as mãos e ao fazer uso de álcool em gel;
-
Guardar suas joias separadamente, evitando o atrito. E se possível, em saquinhos que dificultem a entrada de ar, o que pode acelerar a oxidação;
-
Eventos como uso de medicamentos, elevados níveis de ácido úrico e a exposição da prata a compostos de enxofre existentes no ambiente também estão relacionados ao seu escurecimento.
Esse processo de oxidação é reversível, por isso a garantia da prata é vitalícia! O escurecimento se trata apenas de uma camada externa, o que não compromete a qualidade da prata. Basta limpar adequadamente suas joias para voltarem ao brilho original.
CUIDADOS ESPECIAIS COM BERLOQUES E SUAS PULSEIRAS
-
São peças extremamente delicadas, por isso podem ser danificadas por fortes pressões, produtos químicos, sabonetes, cremes, perfumes, golpes fortes ou fricção intensa.
-
Evitar dormir com suas joias, usá-las em tarefas domésticas, atividades físicas, banhos de piscina e mar.
-
Peças esmaltadas devem ser tratadas com cuidado, pois o contato com produtos de limpeza, cremes e maquiagens pode manchar o esmalte da joia.
-
O murano é um vidro especial produzido artesanalmente. Por isso, é delicado e deve-se evitar grandes impactos, atritos e fortes pressões no produto.
-
Evitar a queda da pulseira e dos berloques, pois pode danificar as peças, e ainda, descolar algum detalhe em pedraria que possa existir;
-
Movimentos repetitivos, como o de abrir e fechar o fecho da pulseira, podem causar a perda da pressão, sendo necessária uma simples regulagem. Regularmente verifique os fechos.